terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mundial de Judô: com 4 ippon, Chibana vai à semi contra campeão mundial

Mundial de Judô: com 4 ippon, Chibana vai à semi contra campeão mundial

 
Charles Chibana teve uma manhã espetacular no Mundial de Judô. Nesta terça-feira, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o brasileiro garantiu sua classificação à semifinal da competição ao vencer suas quatro lutas da categoria até 66 kg por ippon. Na disputa pela final, ele terá desafio duro pela frente: o japonês Masashi Ebinuma, atual campeão mundial e bronze na Olimpíada de Londres.

Chibana teve um desempenho arrasador desde sua estreia. O brasileiro superou de cara o equatoriano Israel Verdugo por ippon em 2min32s. A seguir, o paulista já tinha um wazari e conseguiu uma inversão para superar o canadense Patrick Gagne também pela pontuação máxima do judô.

Nas oitavas de final, o adversário foi o israelense Tal Flicker, em novo combate que não durou muito tempo. O brasileiro conseguiu excelente estrangulamento aos 2min32s e garantiu sua presença nas quartas.

O rival seguinte foi o russo Mikhail Pulyaev naquela que foi sua luta mais breve. Em apenas 35s, Chibana venceu disputa de força contra o adversário e jogou o russo contra o tatame: quarto ippon e vaga garantida à semifinal contra Ebinuma.
retirado do site Terra