quinta-feira, 11 de julho de 2013

Brasil conquista mais duas medalhas no judô da Universíade


Brasil conquista mais duas medalhas no judô da Universíade

 
A equipe brasileira do judô segue com sucesso na Universíade de Kazan. Nesta quarta-feira, os representantes nacionais conquistaram mais duas medalhas, levando o País a cinco apenas na modalidade. Uma delas foi de Rochele Nunes, que já tinha sido ouro na +78kg e agora foi prata na categoria absoluta.

"É incrível conquistar duas medalhas dentro de uma competição de alto nível como a Universíade. Trabalhei para mais um ouro, veio a prata", disse Rochele que na final perdeu para a cubana Idalys Ortiz, justamente quem derrotou na decisão dos pesados. "Não é exatamente o que eu queria, mas estou muito feliz com o desempenho. Espero ganhar outra medalha amanhã", concluiu a brasileira.

A outra medalha desta quarta-feira para o Brasil veio por David Moura, também na categoria absoluto. Ele chegou à disputa pelo pódio via repescagem e garantiu o bronze ao derrotar Sherali Juraev com um ippon.

"Competição muito forte, com certeza. Conseguir me recuperar e vencer adversários tão duros quanto esses é excelente para minha confiança olhando meus próximos desafios. Tenho convicção de que o trabalho que estou fazendo está na direção certa. Confio muito neste trabalho", afirmou David.

Nesta quinta-feira será realizada a competição por equipes, em que o Brasil tem chances de conseguir novas medalhas.

retirado do site Terra