Petrobras é a nova patrocinadora do judô brasileiro
Nos próximos quatro anos, a Petrobras vai investir 20 milhões de reais no judô. O patrocínio faz parte do Plano Brasil Medalhas, promovido pelo Governo Federal, que foi criado com o objetivo de colocar o Brasil entre os dez melhores países nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e entre os cinco primeiros nas Paralimpíadas.
O Plano Brasil Medalhas 2016 foi lançado em setembro de 2012 e, com ele, o Ministério do Esporte prioriza modalidades com maiores chances de medalha. Foram escolhidas 21 categorias olímpicas, entre elas o judô, e 15 paralímpicas. O judô é o esporte que mais conquistou pódios para o Brasil em Olimpíadas, com 19 medalhas ao todo (três de ouro, três de prata e 13 de bronze).
Com o acordo de patrocínio selado, os uniformes da Seleção Brasileira, que serão utilizados em competições nacionais e internacionais, serão estampados com a marca Petrobras. O logotipo da empresa também vai aparecer no site oficial da CBJ, na sede, no ônibus oficial dos atletas, em ações promocionais e em todas as competições nacionais organizadas pela confederação. Além disso, o patrocínio da Petrobras vai incluir a realização do Campeonato Mundial de Judô, entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, no Rio de Janeiro.
"Com o patrocínio ao judô, esperamos contribuir ainda mais para o sucesso do esporte, estimulando a participação de um grupo maior de atletas em competições nacionais e internacionais, o surgimento de novos judocas e o crescimento da modalidade como um todo. É uma honra para a Petrobras apoiar um dos esportes mais vitoriosos do país", disse Graça Foster.
Já o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira, comemorou o novo acordo: "É um orgulho e um grande privilégio ter a Petrobras como patrocinadora da Confederação Brasileira de Judô. Retribuiremos esta confiança com o melhor desempenho da história do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro".
fonte:Gazeta Esportiva